Cinco frutas que ajudam a prevenir doenças

Cinco frutas que ajudam a prevenir doenças
Autor

22 dezembro, 2021

Autor

Frutas

Autor

0

Cinco frutas que ajudam a prevenir doenças

Para conquistar uma saúde de qualidade é preciso de empenho. Deixar o sedentarismo de lado e manter uma alimentação equilibrada são alguns pontos importantes. Você sabia que existem frutas que ajudam a prevenir doenças e fazer a manutenção do seu organismo? Identificar quais são elas e incorporá-las à sua dieta faz toda diferença.

Descubra a seguir cinco frutas que ajudam a prevenir doenças e a moldar a melhor saúde para você e seus familiares. Continue lendo:

Quais frutas fazem bem para a saúde?

O consumo de frutas deveria ser um hábito diário, mas, infelizmente, elas ainda não estão presentes em todas as casas brasileiras. Entender a importância desse alimento deve desperta o interesse alimentar das famílias, assim, mais do que um consumo esporádico, se tornarão algo prazeroso, constante e estratégico para prevenir doenças.

Confira a lista que a Terra Mel preparou:

Abacate

O abacate é importante para quem tem problemas no coração. A fruta que pode ser consumida em forma de suco ou pedaços contém muita fibra e gorduras monoinsaturadas. Incorporar esse alimento à sua dieta ajuda a combater o colesterol, diminuir a pressão arterial, prevenir a osteoporose e regular o funcionamento intestinal.

Maçã

A maça contém alto teor de pectina, fibra que diminui colesterol e a pressão arterial. Muito indicada para diabéticos, a fruta tem um índice glicêmico bastante baixo. Além de tudo isso, também ajuda a afastar a prisão de ventre, combater a asma e fortalecer o sistema imunológico.

Laranja

A laranja é bastante popular, no entanto, nem todos sabem os incríveis efeitos dela. Seus nutrientes são capazes de reduzir os níveis de colesterol e aumentam a quantidade de energia do organismo humano. Também, reforça o sistema imunológico, melhora problemas gastrointestinais e a indigestão, além de tratar úlceras.

Uva

Rica em antioxidantes, a uva proporciona diversos benefícios para saúde. Essa fruta ajuda na prevenção do câncer, diminui a fadiga muscular, melhora o funcionamento do ciclo intestinal, além de controlar a presença de açúcar no sangue, a qualidade da visão e retardar o envelhecimento. Suas habilidades de cura combatem, também, possíveis infecções.

Pêssego

Vermelho-alaranjado e com uma casca suave, o pêssego é o favorito de muitas pessoas, principalmente nos formatos de suco e doce. Mas consumi-lo naturalmente traz incríveis benefícios, como: melhora da imunidade, qualidade da visão, da pele e da circulação do sangue, diminuição na retenção de liquido e na perca de peso.

Melão

A polpa do melão tem grandes quantidades de água, vitaminas e minerais. Como todas as frutas dessa lista, ele pode ser completamente aproveitado. Dentre seus principais benefícios estão: hidratação do corpo, melhora da digestão, saciedade, redução da pressão arterial, prevenção de problemas urinários e fortificação do sistema imunológico.

Onde posso encontrar frutas boas para saúde?

Todas as indicações desta lista são bastante populares e podem ser encontradas com facilidade em supermercados e hortifrútis. Os valores costumam ser em conta e acessíveis, portanto, para melhorar a sua alimentação basta empenho em atualizar a dieta e consumir mais opções como as indicadas aqui. Existem muitas outras frutas poderosas, consulte um nutricionista para saber do que o seu corpo precisa!

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso blog e descubra mais informações, curiosidades e notícias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.